KICKASS TV - AS NOVAS SÉRIES PRA GENTE GRANDE.

terça-feira, fevereiro 25, 2014 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


A TV está morta, viva os canais abertos online. É fato que a programação tradicional da televisão mundial só caiu em qualidade (e audiência) na última década com a chegada das TVs streaming como a Amazon, Netflix, Starz, etc. Melhor ainda, estes canais começaram a investir em conteúdo próprio que não sofre as restrições de idade da programação convencional. Sorte da faixa adulta (18-34 e 18-49) que já cansou de vampiros, lobinhos e contos de fada softcore. Já deu, né?


Um adendo importante: já mencionei em algum lugar neste blog, como é triste que a ideia de "conteúdo adulto" seja apenas considerado como sexo e violência, inseridos dentro uma história fraca para "apimentar" e atrair um público determinado. Fiz uma seleção de novas séries que (na minha opinião) realmente apresentam consistência narrativa, personagens bem desenvolvidos e roteiro elaborado. 

Todas as séries são para maiores de 18 anos. Se o uso de sexo e violência são empecilhos para afastar você de uma ótima experiência cinematográfica, não assista.

Por questão de espaço, vou deixar os links para maiores informações e fazer um breve comentário sobre cada série, ok? 

Banshee  
Banshee é uma das novas séries que força os limites do formato a cada episódio com personagens e cenas fortes e uma narrativa digna de um Tarantino (ou de seu antecessor, Sam Peckinpah). Jonathan Tropper e David Schickler são escritores de verdade e com Banshee fica provado que dá pra fazer cinema na TV. Já está na segunda temporada. Não perca. Mais info aqui.
 
Na pegada de Família Soprano e Breaking Bad, a roteirista Ann Biderman (que também escreveu Southland, uma ótima série policial que foi cancelada mas você devia ver) apresenta a vida de Ray Donovan, um "consertador de encrencas" de ricos e famosos que ainda tem que lidar com uma família problemática. Drama e violência sem gratuidade e um grande elenco (John Voight!). Também já na segunda temporada. Mais aqui.
 
 

True Detective
Contar com Matthew McConaughey e Woody Harrelson no elenco de uma série policial, só garante que aí têm coisa boa. Com apenas 8 episódios na primeira temporada, True Detective já se consagra como um thriller de suspense que você vai querer ver. Mais aqui.

Nada de piratas afeminados na primeira grande série do canal Starz. Ainda na primeira temporada, Black Sails concentra-se nas entrigas de comando e conquista de um ambicioso capitão (Flint, personagem do livro clássico A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson) em busca de um tesouro lendário. Prepare-se para navegar em águas que colocariam Jack Sparrow pra correr. Mais aqui.
 

Outras séries adultas que valem uma visita: 




House of Lies


Alguma série para recomendar? Mande seu comentário e até a próxima!

Curtiu? Então comente e compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários: